sábado, 10 de janeiro de 2009

Eléctrica e dobrável





Um estudante vietnamita criou uma bicicleta eléctrica que pode ser dobrada e, segundo ele, carregada numa mochila. A Capella tem uma capacidade de locomoção a 30 quilómetros por hora, com uma bateria com capacidade total de duas horas.
Truong Minh Nhat, que estuda na Universidade de Arquitectura Ho Chi Minh City, afirmou que grande parte dos componentes da bicicleta está disponível no mercado. O objectivo é reduzir o fluxo de trânsito nas grandes cidades e cativar, sobretudo, os adolescentes.
«O design moderno e elegante foi projectado a pensar nos jovens», afirma o criador, que dedicou, durante a sua graduação, «bastante tempo e esforço» na invenção do protótipo. «A inspiração do desenho foi na estrela Capella, da mitologia grega», continuou, justificando a escolha do nome para o modelo.
A montagem da bicicleta foi feita dois dias antes da entrega do projecto à universidade e, agora, o objectivo de Nhat é a redução do peso da Capella para 10 quilos. «O meu registo de patente foi aceite e agora quero melhorar as funções do invento e, em seguida, procurar parceiros comerciais para lançar o produto no mercado», afirmou o estudante vietnamita.

Fonte: Diáriodigital.pt



Sem comentários: